quinta-feira, 19 de setembro de 2013

DESCUBRA-SE

A psicoterapia proporciona que a pessoa olhe para si de forma sincera e possa se conhecer e se descobrir, desde suas fortalezas às suas fraquezas. A partir de um conhecimento mais profundo será possível elaborar sentimentos e vivências e aprender novas formas de se relacionar consigo e com os outros.




O que você pode descobrir e potencializar em psicoterapia

Aumento da reflexão: se permitir parar e pensar em si e em suas relações, se questionar, se ouvir, hipotetizar, ter novas ideias, saber o que sente (se é alegria, tristeza, raiva, decepção...) e elaborar.

Aumento do autoconhecimento: conhecer a si mesmo, a sua história, planejar o futuro, fazer as próprias escolhas assumindo o controle e desligando o botão do piloto automático.

Aceitação: Aceitar as situações gratificantes e as frustrantes, as carências e as virtudes, todas como parte da vida, e poder transformá-las em aprendizagens e experiências positivas.

Apoio e confiança no psicoterapeuta dão segurança de seguir em frente nos mergulhos internos, elaborações e mudanças. A autoconfiança poderá ser levada como bagagem.

Efetivação de mudanças: a partir de um desconforto somos impulsionados a buscar a mudança, porém ela também é ameaçadora, justamente por ser desconhecida. Suporte para mudar emoções, pensamentos, atitudes ou comportamentos considerados desajustados.

Ser reconhecido pelo outro com respeito e aceitação do que é, e também se reconhecer assim, e poder reescrever a sua história.


Vamos conversar?

Agende sua consulta!

Rosana Teixeira - Psicóloga
(48) 9194-6610
(48) 9957-6610

Nenhum comentário:

Postar um comentário